Consultas

Agende a consulta do seu bichinho conosco, contamos com uma ótima estrutura, trazendo conforto e segurança para seu animal de estimação. Nossos médicos veterinários são capacitados, trazendo uma vasta experiência na área pet.

Vacinas

Filhotes de cães e gatos nascem sem proteção imunológica, recebendo anticorpos protetores através do colostro materno (uma espécie de leite especial), durante as primeiras 24 a 48 horas de vida. Em condições normais, esta proteção persiste até ao redor do segundo mês de vida.

Assim, sob orientação do Médico Veterinário, pode-se iniciar a vermifugação preventiva da mãe antes do acasalamento. Os filhotes podem ser vermifugados ainda bem pequenos (ao redor de 15 dias de vida). Em geral, até completarem 2 meses de vida, os filhotes deverão ter recebido cerca de 2 a 3 doses de vermífugos.

A vacinação é apenas o primeiro passo para o desenvolvimento da imunidade protetora contra doenças graves e fatais. Para que o filhote possa responder adequadamente ao estímulo da vacina, é importante que ele esteja em boas condições de saúde, livre de parasitas internos (vermes intestinais) e externos (pulgas, carrapatos, piolhos etc.), bem alimentado e longe de animais doentes que possam infectá-lo antes que desenvolva proteção.

Cirurgias

Médicos veterinários capacitados para realizar procedimentos cirurgícos conforme necessário.

Profilaxia Dentária

Manter a saúde oral dos cães e gatos é muito importante. O acúmulo de placa bacteriana pode levar à diversos problemas, desde falta de apetite até endocardites bacterianas (problema no coração). Como nos humanos, a única forma de prevenir isso é fazendo uma escovação diária com produtos específicos para cães e gatos. Porém, outros fatores como ph oral e tipo de alimentação podem influenciar no depósito da placa. Uma vez instalada a doença periodontal a única forma de “cura” é a raspagem do dente, para isso o animal deve estar sob o efeito da anestesia geral.